Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sistema SOFTgraph

Esse artigo será uma breve apresentação do Sistema SOFTgraph, o software de controle da Presys Instrumentos, destacando suas funcionalidades e características.

Software de Controle

O sistema de registro, monitoramento e controle, composto pelo Software SOFTgraph e instrumentos Presys, tem como finalidade oferecer a solução em gerenciamento e monitoração dos processos com integração de instrumentos na medida exata de suas necessidades, com alto desempenho, utilizando instrumentos de painel e módulos de aquisição de sinais remotos conectados ao chão de fábrica.

O Sistema SOFTgraph foi desenvolvido para uso em controle de processos industriais, realizando as funções de monitoramento, registro e controle de variáveis de processo tais como temperatura, pressão, nível, vazão, umidade e vibração.

Oferece um elevado nível tecnológico visto que opera com informática de ponta, sendo ao mesmo tempo de extrema simplicidade tanto para instalação como para operação. Apresenta alta confiabilidade e segurança nos dados coletados.

O SOFTgraph dispõe de recursos de configuração de telas, configuração automática dos pontos interligados a rede de instrumentos. Conta com ferramentas de tratamento de dados coletados e registrados, realizando exportação para excel, cálculos estatísticos tais como média e valores máximo e mínimo, além de fornecer rastreabilidade de informações relacionadas as respectivas aquisições de dados.

Possui versão especial que atende as exigências e os requisitos regulatórios relevantes aos segmentos farmacêuticos e alimentícios, no sentido de atender aos requisitos do 21 CFR Part 11 do FDA, usando a segurança nos registros e nas assinaturas eletrônicas, facilitando e minimizando o tempo de validação e testes.

Visando facilitar o apoio e a validação de sistemas, pode ser fornecido com o suporte de IQ/OQ/PQ – documentos de qualificação de instalação, operação e performance de sistemas visando a Validação de Sistemas eletrônicos para a garantia de qualidade.

Características

Capacidade de armazenamento de até 99 receitas de setpoint’s programáveis no módulo de controle, abertura de controladores da rede para operação e sintonia, bargraph’s para indicação de variável de processo, saída e setpoint, versão STANDARD (120 pontos ou 30 instrumentos na rede) ou opcionais podendo chegar até 360 pontos/90 módulos.

Fácil e rápida configuração dos parâmetros dos instrumentos, transferência de configurações entre instrumentos, exportação de dados para planilhas excel e cópia de segurança dos valores históricos e alarmes.

Operação através de login com usuário e senha de acesso, versão especial que atende aos requisitos do FDA 21CFR Part 11 com relação a registros e assinaturas eletrônicas, compatível com plataforma Windows XP e Windows Seven.

Cadastro de instrumentos com extrema facilidade, identificação de canais com TAG, função, range e unidade, possibilidade de implantação de até 4 níveis de alarme por variável de processo, até 20 telas de grupos e até 4 telas de sinóticos configuráveis.

Assistente de instalação para orientação no startup do software, disponibilidade para customização de telas conforme necessidade do processo e oferece opcional versão VIEW para registro Standalone ou via Browser.

Anunciador de Alarmes

Visualização simultânea de até 120 pontos na tela, anúncio de ocorrências de alarme em cor vermelha, ideal para funções de troca de turno entre operadores, navegação completa pelo ambiente do software e impressão de situação atual.

Alarmes do Sistema SOFTgraph

Anúncio de ocorrências de alarme em cor vermelha, registro eletrônico de data e hora de ocorrências, lista de alarmes on-line e históricos e registro eletrônico de alteração de usuários.

Grupo de Controladores

Leitura e atuação nos controladores através do computador, flexibilidade para escolher qualquer controlador cadastrado para montar grupo, acompanhamento de indicação e registro simultâneo (Painel Virtual), ideal para ajustes de setpoint e PID das malhas de controle.

Tendências On-line e Históricos

Visualização de 8 variáveis simultaneamente em até 20 telas de grupo, impressão gráfica em formato de relatórios com comentários e recados eletrônicos, zoom no gráfico para ajustes de ranges e tempo para melhor visualização, visualização em tempo real ou histórico e exibição de um registro separadamente.

Anunciador com Controle

Alteração de automático para manual através do botão A/M, alteração dos parâmetros PID do controlador, acesso por senha, visualização da variável de processo, saída e setpoint do instrumento, bargraphs para indicação da variável de processo, saída e setpoint.

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet