Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Linha Avançada de Instrumentos de Processos

No artigo de hoje será mencionada a Linha Avançada de Processos da Presys, uma linha totalmente integrada aos conceitos de Indústria 4.0, destacando suas funcionalidades.

Instrumentos da Linha Avançada

A Presys Instrumentos através do seu departamento de engenharia desenvolveu uma nova linha de instrumentos que são verdadeiros registradores sem papel e computadores com porta ethernet, diversos tipos de entrada em um número avançado de saídas digitais e analógicas.

Esses aparelhos com sistema Scada incorporado, possibilitam substituir facilmente os aparelhos utilizados em algumas unidades, como o DMY-2030, o DMY-2015 e os controladores DCY, porque esses instrumentos novos mantém uma qualidade interessante dos produtos da Presys, a sua robustez, segurança e exatidão no processo das entradas e saídas analógicas.

Os instrumentos possuem diversas funções que podem ser bargraphs, em uma única tela é possível visualizar doze variáveis de processo com dois alarmes cada uma, alarmes esses que se ocorrerem conseguimos visualizá-los de maneira online e histórico. Também pode-se ter os Trends, todos os registros dessas variáveis e selecionar qual será visualizada, se for um registrador e se for um controlador.

Conectividade

É possível ter controladores nesses instrumentos de 2 à 4 loops, ter incorporado controlador com registrador. Também pode configurar o respectivo canal com relação à entrada, saída, range ao ponto que ele está associado na entrada.

Criar receitas com os valores de setpoint programáveis, poderá ter acesso a sinóticos, desenhar uma tela no computador e jogar essa tela para o respectivo instrumento e ter acesso às informações. Os instrumentos tem porta TCP/IP para colocá-lo diretamente na rede, ele receberá um IP para ser configurado, também tem um mini USB para fazer a conversão e possuem diversos bornes para ligar os canais.

Uma questão importante é a segurança de aterramento, como os instrumentos são em caixa de alumínio, blindados, estando devidamente aterrados aumenta sua proteção com relação a ruídos eletromagnéticos.

Lembrando que esse aparelho está em compliance com os requisitos do 21 CRF Part 11, então pode exportar as variáveis para gerar um documento inviolável, criptografado, para ter acesso a esse documento via computador ou pen drive.

Essa é a Linha Avançada, totalmente conectada para poder exportar dados, gerar arquivos XML, utilizar o VNC que é um dos virtualizadores mais famosos e free nas empresas. Permitindo uma comunicação entre o instrumento e o sistema de aquisição de dados devidamente configurado.

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet