Banhos Térmicos da Linha TA

Nesse artigo serão abordados os calibradores de temperatura avançados da Presys, os Banhos Térmicos da Linha TA, destacando suas funcionalidades e recursos.

Temperatura

Falamos muito de calibrador controlador de pressão para calibrar transmissores de pressão de forma automática, do Multicalibrador MCS-XV para calibrar indicadores, CLP (Controlador Lógico Programável), SDCD (Sistema Digital de Controle Distribuído) e sinais elétricos de forma ágil e avançada.

No momento é importante lembrar dos sensores de temperatura, termopares, termostatos e todos os equipamentos que precisam de geração e simulação de calor, da temperatura desde -60º subindo para -35º, -25º passando até 150º e depois de ambiente a 350º, ambiente a 650º e de 50º a 1.200º.

Para calibrar esses sensores que muitas vezes possuem transmissores incorporados em seus cabeçotes de forma automática, visando ganhar produtividade, a ideal é utilizar esses equipamentos inseridos no conceito de IIoT Metrology, que possuem conexão ethernet, entrada mini USB e USB.

Dessa forma é possível conectar o instrumento ao software de calibração ou outros dispositivos através do wifi, para transferir os dados de calibração proveniente dos Banhos Térmicos da Linha Advanced, em formato XML (criptografado) ou CSV (Comma-separated Values) para o Isoplan ou ERP (Enterprise Resource Planning).

É importante a utilização correta dos inserts dentro dos Banhos Térmicos, usar o insert e diâmetro correto, não deixar folga nos Sensores e não usar um insert caneca com líquido sem a agitação, essas observações são importantes para a utilização dos Banhos Térmicos da Linha TA.

Imagem ilustrativa dos Banhos Térmicos TA-650P

Funções dos Banhos Térmicos da Linha TA

Na função “Calibrador” da tela de início é possível selecionar o tipo de entrada do sensor, além de fazer uma referência interna ou externa (probe externo). A função “Data Logger” registrará a indicação do sensor a ser calibrado e a indicação do probe externo.

Na função “Tarefa” é possível achar uma tarefa já criada e executada, visualizar todos os pontos coletados e o gráfico de erro da calibração preliminar e calibração final.

O instrumento possui configurações de data e hora, configurações de rede, segurança para acesso de web server, possibilidade de habilitar a visualização VNC (Virtual Network Computing), inserção de usuários, ajuste da tela e configurações do sistema. O próprio calibrador tem um configurador Hart que facilita a modificação do range, faixa, monitoramento e visualização.

Um recurso muito interessante é a questão dos vídeos e documentos úteis para o dia a dia, os usuários podem inserir tutoriais que considerem relevantes. Além disso, a Presys adiciona diversos conteúdos para auxiliar o desenvolvimento dos serviços e a utilização do equipamento.

2 respostas para “Banhos Térmicos da Linha TA”

    1. Olá, Marcos!

      A Presys agradece o seu feedback! Trabalhamos constantemente para oferecer conteúdos de qualidade e relevância aos profissionais e empresas que fazem parte do setor metrológico. Conte sempre conosco!
      Se você quiser se manter atualizado com relação aos conteúdos postados pela Presys, siga nossa página no LinkedIn acessando o link https://www.linkedin.com/company/presys-instrumentos-e-sistemas-ltda

      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *