Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Válvulas de Segurança nos Processos Industriais

Esse artigo tem como tema as Válvulas de Segurança nos processos industriais, onde serão mencionados os calibradores portáteis e de bancada, mostrando suas funcionalidades.

Qual a função das Válvulas de Segurança?

Quando falamos de Válvulas de Segurança (tema muito importante para o setor), falamos de um equipamento que garante a permanência de ir e vir no processo industrial, sua função é proteger primeiro as pessoas e depois os instrumentos.

Se houver qualquer tipo de incidente, a empresa vai gerar recursos para adquirir um novo equipamento, já a vida é algo irreparável, sendo assim, o uso das Válvulas de Segurança na indústria é indispensável.

Com uma empresa especializada, profissionais habilitados, um bom prestador de serviço e bons profissionais que forneçam os padrões, é possível assegurar a integridade da equipe, do comprador e de todas as pessoas envolvidas no processo, ou seja, os ensaios e calibrações em Válvulas de Segurança tem total impacto nos processos industriais.

Calibradores Portáteis e de Bancada

É de extrema importância, além dos calibradores portáteis, possuir os equipamentos em bancada. Os portáteis são usados para fazer o trabalho em campo e em diversos ambientes externos, possibilitando a operação por pessoas diferentes.

Os padrões de bancada são as referências internas do laboratório de calibração, são utilizados para realizar a Intercomparação entre Padrões e se mantém em ambiente controlado e livre de intempéries.

Os Calibradores de Bancada juntamente com os portáteis formam um conjunto que possibilita a rastreabilidade metrológica, já que o fixo foi calibrado em uma frequência diferente do portátil.

Integridade do Equipamento

Para garantir a integridade do equipamento é necessário abri-lo, abrir a válvula para inspeção e avaliar se os componentes internos estão íntegros. Além das constatações dos pontos de abertura e fechamento, outros aspectos devem ser relevantes no ensaio.

Muitos profissionais encaram a abertura da Válvula de Segurança que está pendurada no processo como um problema, o que não é verdade, se a válvula abrir significa que ela está executando a sua função, que é evitar uma explosão (muitas vezes fatal), sendo assim, é o necessário investigar o motivo dessa abertura.

Para garantir a operação da próxima campanha é necessário manter um histórico de manutenção, por isso existem os processos e departamentos de qualidade, que prezam pela segurança e integridade dos processos.

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet