Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Situações do Mercado

Esse artigo tem como objetivo registrar alguns dados constatados em nossas pesquisas sobre o setor industrial, nele será esclarecidas algumas dúvidas em relação ao mercado e à ação de Calibrar.

Análise

Existe uma grande necessidade em Calibrar os instrumentos. Seja contratando 100% de mão de obra terceirizada ou implantando estruturas internas para calibrar 100% dos equipamentos na própria indústria.

Atualmente, o que verificamos é um “mix” destas alternativas expostas. Visando performance, aliada a prontidão no atendimento da produção, as empresas estão optando em calibrar internamente algumas grandeza, e contratam laboratórios especializados para outras grandezas.

É de fundamental importância, verificar a quantidade de instrumentos que requerem calibração nos processos.

Necessidades

As indústrias apresentam uma grande necessidade em calibrações, especificação dos limites de processo, com as incertezas de medição, gerenciamento das calibrações com eficácia e rapidez, produtividade e flexibilidade, análise e desempenho de instrumentos e fornecedores, manter em dia as calibrações e a melhora contínua dos processos.

Exigências

São exigidos padrões certificados à RBC – INMETRO, agilidade, rapidez e qualidade nos serviços prestados, custo competitivo, exigência de cada vez mais, por melhores incertezas nos resultados.

Além de possuir padrões de calibração com exatidão cada vez melhor, integração dos padrões num único ambiente de software e a comprovação da conformidade nas calibrações.

Alguns Termos

Sempre ouvimos alguns termos e é importante esclarecer que alguns fornecedores utilizam o termo “Auto Calibráveis”. Verificamos clientes mencionando que estão com PLC, por isto não necessitam calibrar os cartões.

Ainda ouvimos o termo “Aferição”. Anteriormente, Aferição + Calibração.
Atualmente, Calibração + Ajuste.
Sempre consultar o V.I.M (Vocabulário Internacional de Metrologia).

Em relação à Validação de Sistemas Computadorizados, um software, num primeiro momento deve ser validável para se tornar validado posteriormente, de acordo com normas vigentes.

Os requisitos das normas NBR ISO/IEC 17025 // 21CFR-Part11 // NBR ISO9001:2000, GAMP, entre outros.

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet