Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Multicalibrador Isocal MCS-XV

No artigo de hoje será abordado o assunto referente aos dados de medição no cenário da indústria 4.0, no qual podemos destacar a confiabilidade e a alta produtividade do Multicalibrador Isocal MCS-XV.

A Produção

Atualmente temos CLPs (controladores lógicos programáveis), SDCDs (sistema digital de controle distribuído) e diversos instrumentos fazendo medições de pressão, temperatura e sinais elétricos.

Para os dados terem confiabilidade na indústria 4.0 e serem úteis, a metrologia e a calibração tem uma imensa importância. Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento e engenharia da Presys Instrumentos desenvolveu o Multicalibrador Isocal MCS-XV, um produto IIoT Metrology que alia a qualidade de medição com recursos tecnológicos recentes.

A Presys conta com mais de 108 profissionais pertencentes as áreas de engenharia, produção, mecânica e TI, espalhados em três unidades e que estão sempre desenvolvendo tecnologia para disponibilizar cada vez mais recursos e facilitar os serviços prestados pelos profissionais de metrologia.

Como é desenvolvido o Isocal MCS-XV?

No centro de usinagem próprio da empresa são feitas as caixas de alumínio de todos os instrumentos e dos multicalibradores. Percebendo o uso frequente de celulares e inversores de frequência nas fábricas, o Multicalibrador MCS-XV é desenvolvido em caixa de alumínio com o objetivo de aumentar a robustez contra choques, impactos e garantir imunidade eletromagnética aos diversos ruídos aos quais o multicalibrador estará exposto.

Ambientes com poeira, umidade, ruído eletromagnéticos e risco de impactos podem danificar um calibrador feito de plástico, o que ameaça o desempenho do equipamento. Sendo assim as caixas de alumínio dos nossos calibradores servem para proteção.

Montagem e Calibração do Isocal MCS-XV

As placas em SMD são montadas na fábrica da Presys, e permitem o controle dos periféricos, aparelhos da linha avançada, MCS-XV e PCON. Possuímos diversas placas de controle de display e equipamentos que permitem aliar a tecnologia do software ao hardware.

É importante ressaltar que tanto os hardwares quanto os softwares dos equipamentos são desenvolvidos na Presys. Em uma máquina especializada são produzidas as placas com componentes SMD, permitindo velocidade de produção aliada a qualidade, melhorando os processos de produção.

Após os processos anteriores é o momento de juntar as peças e levar ao ambiente de ensaio e calibração que fica em uma das unidades da Presys. É nesse ambiente controlado que todos os equipamentos produzidos passam pelo processo de calibração prévia e calibração final.

Finalizando a calibração os instrumentos IIoT Metrology estão em condições de gerar e ler sinais com exatidão e incertezas adequadas aos processos de produção, além de permitir a redução do tempo de calibração.

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet