Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Indicadores de Performance no Isoplan (KPI´s)

Nesse artigo será informado os diversos tipos de Indicadores de KPI´s úteis para o dia-a-dia, que são possíveis de serem extraídos do Isoplan e serem evidenciados no laboratório de calibração.

Histórico de Erro Preliminar

Neste case é evidenciado como está a distribuição de calibração dessa TAG ao longo dos meses, com intuito de fazer um estudo de frequência de calibração, tomar providências para alterar esse período e obter a evolução dos erros e incertezas ao longo do tempo de calibração, sendo assim um estudo de tendências.

Como está a distribuição das calibrações de um determinado TAG ao longo dos meses? Como está a tendência dos resultados ao longo do tempo? Tenho evidências então para alterar frequência de Calibração? Posso aplicar o método de Schumacher para análise de frequência de calibração?

Estatística de Calibrações

Este case é o mais utilizado pelos gestores de calibração, ele possibilita a visualização de picos de serviço, quantas calibrações terão no mês, quando enviar padrões para calibração e a disponibilização do pessoal para sair de férias. Concluindo que, nesse tipo de gestão é de suma importância avaliar a quantidade de calibração ao longo dos meses.

Como está a distribuição das calibrações ao longo dos meses? Quantas calibrações são realizadas por mês? Quando poderemos marcar as férias do pessoal? Quando teremos picos de serviços e precisaremos de bons prestadores de serviços? Quando terei possibilidade de enviar os padrões para calibração?

Plano de Calibração

Outro tipo de gráfico de Performance do Indicador é a distribuição das realizações quanto as programadas, quando foram realizadas, se estavam dentro do período de vencimento ou após vencer, e se não foram realizadas. Esse case é muito importante para a análise distante das auditorias com relação de instrumentos e a quantidade de técnicos disponíveis.

Indicadores de Performance KPI’s – Como estou realizando meu plano de calibração? Qual a relação número de instrumentos x quantidade de técnicos? Tem como fazer? Qual o plano de ação para as calibrações não realizadas no prazo?

Plano de Calibração – TAGS

O último gráfico apresenta o Plano de Calibração , como estão sendo realizadas as calibrações, a definição do plano, se as informações são suficientes para procurar esse instrumento, enviar para áreas que estão sendo gerenciadas, afim de ter acesso a liberar os instrumentos, as máquinas e equipamentos, dados sobre a calibração interna e externa e a necessidade de contratar prestadores de serviço.

Como estou realizando meu Plano de Calibração? Tenho todas as informações para planejar e executar as calibrações dentro do prazo? Qual o número de Calibrações a serem realizadas internamente pelo meu pessoal? Qual o número de Calibrações a serem realizadas por terceiros? Internamente ou enviando equipamentos?

Interessado em nossos produtos?

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Redes Sociais

Newsletter

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Contato

Todos os direitos reservados 2024 © Presys | Desenvolvido por Tudonanet

Todos os direitos reservados 2024 © Presys 
Desenvolvido por Tudonanet